Sobre o autor

Me chamo Renato Bavier e venho convivendo com a ansiedade há muitos anos.

Resolvi dividir meu conhecimento com outras pessoas e, com isso, auxiliá-las numa jornada mais tranquila e cheia de conteúdo relevante!

Estamos todos conectados! Precisamos nos IMPORTAR mais.

Grande abraço!

Uso eficaz da Inteligência Emocional

Uma terminologia já bastante ouvida, a INTELIGÊNCIA EMOCIONAL pode trazer muitos benefícios às nossas vidas.

Nossa habilidade em avaliar a melhor forma de agir numa determinada circunstância, sem desesperos. Poder entender e optar por administrar bem nossos infortúnios, isso é ter inteligência emocional.

A compreensão dos próprios sentimentos muitas vezes é tarefa impossível para muitas pessoas.

Não saber como lidar com as perdas pode nos fazer perder completamente a esperança em dias mais tranquilos.

Controlando as emoções

Quando trabalhamos a habilidade de controlar nossas emoções, tentando administrá-las sempre tendo em vista a compreensão do impacto que cada acontecimento pode ter em nossa caminhada, temos um horizonte menos doloroso.

É preciso entender que somos responsáveis pela administração desse turbilhão que, às vezes, nos assola. Todos os nossos pensamentos influenciam e afetam diretamente nossas emoções.

Desenvolver “algum controle” sobre o que passa por nossa cabeça faz com que pensemos com mais objetividade e clareza quando temos que tomar alguma atitude ou reagir quando somos surpreendidos pela atitude de outra pessoa.

Uso eficaz da Inteligência Emocional

Para nos considerarmos inteligentes emocionalmente precisamos estar atentos e respeitar nossas emoções, senti-las em sua plenitude, mas saber trabalhá-las para que as mesmas não nos dominem quando forem prejudiciais.

É sempre muito bom quando nos entregamos às emoções positivas, como o amor, a gratidão, as conquistas, enfim quando saboreamos um momento de vitória.

 

Bloqueio no Fluxo

Entretanto quando suas emoções estiverem bloqueando o fluxo da vida, interferindo no seu bem estar é preciso gerenciar estas emoções para que elas trabalhem a seu favor.

Acredite em seu potencial em lidar com emoções negativas. Isso é um exercício que podemos praticar. Aumente sua autoconfiança, tente recobrar e manter a calma quando o fluxo lhe parecer desfavorável.

É sabido que esta é uma tarefa árdua, mas valerá o esforço.

Abaixo o Infográfico: Exercite sua Inteligência Emocional

Deixe Seu Comentário

Conectado como Administrador. Fazer logout?