Sobre o autor

Me chamo Renato Bavier e venho convivendo com a ansiedade há muitos anos.

Resolvi dividir meu conhecimento com outras pessoas e, com isso, auxiliá-las numa jornada mais tranquila e cheia de conteúdo relevante!

Estamos todos conectados! Precisamos nos IMPORTAR mais.

Grande abraço!

Qual é o Sentido da Vida ?

Ultimamente tornou-se bastante comum a pergunta:  Qual é o Sentido da Vida?

Apenas ter uma família, trabalhar, se estabelecer numa profissão, batalhar por bens materiais, ter o almejado sucesso e depois morrer?

As pessoas podem questionar se sua vida tinha significado antes de uma experiência agradável, como o casamento ou ter filhos.

Entretanto quando alguém tem uma experiência negativa, como uma separação ou a morte de um ente querido, pode acontecer de tudo perder completamente o SENTIDO.

TRANSCENDÊNCIA

É justamente nesse momento que diversas pessoas recorrem à fé para se sentirem mais fortes criando mecanismos de defesa que lhes darão o sentido de TRANSCENDÊNCIA, que filosoficamente indica que “iremos além”.

Abaixo segue uma rápida animação de “O Incrível Mundo de Gumball” que questiona com leveza, mas com doses de realidade e crítica, o SENTIDO DA VIDA.

Trecho do episódio “O Sentido da Vida” do desenho “O Incrível Mundo de Gumball”

A revista britânica Journal of Humanistic Psychology publicou em julho de 2003 um relatório de um grupo de psicólogos, dirigidos por Richard Kinnier, da Universidade do Arizona (EUA), que se dedicou a analisar as palavras de 200 pensadores, do escritor Oscar Wilde ao imperador Napoleão. A conclusão do estudo é que “É preciso desfrutar a vida enquanto for possível“.

Pelo menos isso era o que pensavam 17% dos analisados, entre eles, personalidades tão singulares como o ex-presidente norte-americano Thomas Jefferson e a cantora Janis Joplin, que morreu aos 27 anos de overdose, mas não sem antes cantar “APROVEITE ENQUANTO PUDER”.

Ainda existem professores e pesquisadores que enxergam a relevância da temática do Sentido da Vida.

Sentido da Vida constitui um questionamento filosófico acerca do propósito e significado da existência humana.

 

Cada vez mais as pessoas se interessam por temas referentes à cura pela fé, ao poder da oração, ao papel do potencial mental no desaparecimento de doenças graves como o câncer, em experiências de pós morte, nas quais alguns enfermos atravessam para uma outra dimensão e retornam à vida, entre outras intrigantes questões.

E assim seguimos em busca do que pode nos aliviar e compreender a existência.

Pensamento de Steve Jobs

Deixe Seu Comentário